Pular para o conteúdo principal

E quando o excesso é de limpeza?

 Limpeza na medida certa

Estamos sempre ressaltando a necessidade de se fazer a limpeza física de um ambiente antes de pôr em prática as correções e ativações energéticas do Feng Shui.
Outra questão muito importante, que insistimos muito em esclarecer, é o problema do excesso de objetos e da acumulação.

Quando a energia vital que circula em sua casa está em harmonia, você e sua família podem desfrutar de boa saúde física, emocional e espiritual.
Mas se o ato de limpar se torna uma atividade exagerada, a ponto de comprometer a sua espontaneidade ou mesmo te fazer "refém" da arrumação,  o problema pode estar no equilíbrio energético da sua casa. 

Vamos relacionar duas condições que podem desencadear aquela necessidade  excessiva por limpeza. 

A primeira situação ocorre por congestão.
Quando o Chi passa a se acumular demais  em algum setor da casa, essa energia fica parada, e assim como a água parada,  literalmente apodrece.
Com isso, os moradores podem ficar com uma sensação constante de que algo está sujo no ambiente.
Isso é muito comum em casas onde a bagunça e a acumulação ficam escondidas dentro dos armários, gavetas, baús ou porões.

O segundo caso acontece por contaminação.
Quando o Chi que entra em sua casa foi afetado por alguma influência negativa no exterior ou mesmo na porta de entrada da casa. O relevo do terreno também pode ter influencia na qualidade do Chi.
Encanamento do esgoto e banheiro adjacentes ou alinhados com o portão da casa ou a porta principal, contaminam a energia vital antes mesmo que ela entre em sua casa.

Nos dois casos citados acima, a aplicação correta do Feng Shui e limpeza energética adequada, irá restabelecer a circulação do Chi saudável. E, naturalmente, a necessidade por limpeza voltará ao equilíbrio. 

A consciência da energia que nos cerca é fundamental.
Fabi Romão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa Consciente

Quando falamos em harmonização de ambientes precisamos ter em mente a relação entre a energia do local onde vivemos e a nossa própria energia pessoal. Por isso, sempre que falamos do poder que existe na aplicação do Feng Shui, nao podemos esquecer de um passo anterior INDISPENSÁVEL que é a preparação do ambiente. Essa preparação pode ser resumida em 3 passos: #1- Limpeza Física É aquela limpeza mais detalhada, uma boa faxina mesmo. #2- Arrumação Essa etapa é tão importante quanto a aplicação do baguá, pois é na arrumação que a energia estagnada começa literalmente a "sair da toca". #3- Limpeza Energética Esse é o momento em que a energia estagnada é retirada e o espaço fica pront para receber apenas a boa energia e a ativação das áreas segundo o Feng Shui.

Sua Cama com Boa Energia

A nossa cama é um dos lugares da casa onde passamos várias horas todos os dias. Por isso, preste muita atenção à energia que se projeta diretamente nesse local.  Toda acumulação de objetos que são pouco ou nunca usados, papéis, livros, calçados, brinquedos, etc, torna-se uma fonte de ENERGIA ESTAGNADA . Energia estagnada é energia PARADA e NOCIVA . Contamina todo o ambiente e, quando esse tipo de energia está no quarto de dormir, causará desde desânimo e mau humor, até desconfortos físicos e insônia. Uma das indicações mais frequentes e também muito importantes na terapia de ambientes com Feng Shui é dar atenção redobrada para a cama. Tudo isso por que ali passamos muitas horas, e com isso toda energia que for predominante terá mais ação no nosso organismo e em nosso corpo de energia. Veja a seguir o que evitar e como deixar sua cama um verdadeiro oásis energético. Evite deixar a cabeceira da cama de costas para uma janela. Se for difícil ou impossível mudar a posição