Pular para o conteúdo principal

E quando o excesso é de limpeza?

 Limpeza na medida certa

Estamos sempre ressaltando a necessidade de se fazer a limpeza física de um ambiente antes de pôr em prática as correções e ativações energéticas do Feng Shui.
Outra questão muito importante, que insistimos muito em esclarecer, é o problema do excesso de objetos e da acumulação.

Quando a energia vital que circula em sua casa está em harmonia, você e sua família podem desfrutar de boa saúde física, emocional e espiritual.
Mas se o ato de limpar se torna uma atividade exagerada, a ponto de comprometer a sua espontaneidade ou mesmo te fazer "refém" da arrumação,  o problema pode estar no equilíbrio energético da sua casa. 

Vamos relacionar duas condições que podem desencadear aquela necessidade  excessiva por limpeza. 

A primeira situação ocorre por congestão.
Quando o Chi passa a se acumular demais  em algum setor da casa, essa energia fica parada, e assim como a água parada,  literalmente apodrece.
Com isso, os moradores podem ficar com uma sensação constante de que algo está sujo no ambiente.
Isso é muito comum em casas onde a bagunça e a acumulação ficam escondidas dentro dos armários, gavetas, baús ou porões.

O segundo caso acontece por contaminação.
Quando o Chi que entra em sua casa foi afetado por alguma influência negativa no exterior ou mesmo na porta de entrada da casa. O relevo do terreno também pode ter influencia na qualidade do Chi.
Encanamento do esgoto e banheiro adjacentes ou alinhados com o portão da casa ou a porta principal, contaminam a energia vital antes mesmo que ela entre em sua casa.

Nos dois casos citados acima, a aplicação correta do Feng Shui e limpeza energética adequada, irá restabelecer a circulação do Chi saudável. E, naturalmente, a necessidade por limpeza voltará ao equilíbrio. 

A consciência da energia que nos cerca é fundamental.
Fabi Romão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa Consciente

Quando falamos em harmonização de ambientes precisamos ter em mente a relação entre a energia do local onde vivemos e a nossa própria energia pessoal. Por isso, sempre que falamos do poder que existe na aplicação do Feng Shui, nao podemos esquecer de um passo anterior INDISPENSÁVEL que é a preparação do ambiente. Essa preparação pode ser resumida em 3 passos: #1- Limpeza Física É aquela limpeza mais detalhada, uma boa faxina mesmo. #2- Arrumação Essa etapa é tão importante quanto a aplicação do baguá, pois é na arrumação que a energia estagnada começa literalmente a "sair da toca". #3- Limpeza Energética Esse é o momento em que a energia estagnada é retirada e o espaço fica pront para receber apenas a boa energia e a ativação das áreas segundo o Feng Shui.

Não deixe sua prosperidade fugir pelo ralo

A localização de banheiros e lavabos não precisa ser motivo de aflição em sua vida,   mas é muito indicado que você dispense um pouco da sua ATENÇÃO para esse cômodo tão importante da casa. A função básica dos banheiros é a dispersão de tudo o que não é mais útil para nós, tanto no nível físico, quanto no nível energético, e, para que isso ocorra adequadamente, o elemento que predomina nesse local é a ÁGUA. E mais, a água que circula nos banheiros é constantemente drenada para fora do sistema. Justamente por isso, a energia que circula ali é extremamente instável, e essa instabilidade pode afetar muito negativamente as suas finanças. Se você já esteve muitas vezes em situações como gastos inesperados, dinheiro que você nem consegue saber onde gastou, negócios que não consegue concluir, provavelmente as áreas do SUCESSO, PROSPERIDADE ou CRIATIVIDADE estão em desequilíbrio.  Então,  é melhor dar uma olhada no baguá da sua casa e entender em ...